segunda-feira, 2 de agosto de 2010

TOCA-RJ: ação social no McDia Feliz

O Conselho Branco promove ações de cunho social como campanhas de doação de sangue, Nilmerë, e coleta de alimentos. Nossa subsede regional, Toca-RJ é parceira da Casa Ronald McDonald, que presta assistência a crianças com neoplasia, onde desenvolve há mais de dois anos oficinas de artesanato. A Casa Ronald é uma das instituições beneficiadas pela campanha McDia Feliz, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que este ano acontecerá no dia 28 de Agosto. A renda obtida com as vendas de sanduíches Big Mac - seja através de vendas avulsas ou das McOfertas - será destinada ao projeto de ampliação da Casa Ronald McDonald, com o objetivo de construir um novo prédio anexo ao já existente, aumentando a capacidade de atendimento de 32 para 78 crianças acompanhadas de um responsável.

Esse ano, juntamente com Conselho Jedi Rio de Janeiro (Guerra nas Estrelas), AFERJ – Academia da Frota Estrelar do Rio de Janeiro (Star Trek) e Wizard’s Portal (Harry Potter) seremos anfitriões na Loja do McDonalds do Plaza Shopping Niterói no McDia Feliz. Juntos pretendemos realizar um conjunto de ativivades ao longo do dia de modo a atrair público para a loja e contribuir com a arrecadação da campanha.

Para que esse sonho seja realizado, contamos com a sua colaboração na divulgação da campanha, comprando seu Big Mac e comparecendo em nosso encontro no Plaza Shopping Niterói dia 28 de agosto de 10h as 22h (Rua XV de Novembro, 8 – loja 294, Centro, Niterói). Você também pode nos ajudar sendo um de nossos voluntários no dia da campanha. Interessados, por favor, entrem em contato com: cmzdbr@yahoo. com.
Vale lembrar que nosso trabalho é voluntário, sem fins lucrativos, mas exige comprometimento e responsabilidade. Portanto, convidamos a todos a conhecer a Casa Ronald e assim entender porque a Toca-RJ esta envolvida na campanha. Uma ótima oportunidade para isso será nosso próximo encontro na Toca-RJ, no Sábado, dia 07/08 a partir das 14h na Casa Ronald. Estaremos oferecendo para mães, hospedes e voluntários uma oficina de mandalas feitas com CDs/DVDs reciclados. Venha mais cedo e visite a casa. Há sempre um voluntário de plantão responsável em mostrar a instituição aos visitantes.

Rua Pedro Guedes, 44 – Maracanã – www.casaronald. org.br (próximo a Universidade Veiga de Almeida e ao metrô São Cristovão).

No encontro do próximo Sábado estaremos vendendo tickets antecipados da campanha.

Como diz a logo da campanha... nos ajude a transformando um Big Mac em um sorriso.

Obrigada pela atenção. Nos vemos no Sábado!

Claudia Nísirë
Secretária Geral do Conselho Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário