Relatórios dos Encontros

É aqui que contamos como foram os encontros, oficiais ou não, da Torre Branca

-------------------///----------------------------

01 de agosto de 2010

[vamos dar uma cara "oficial" ao encontro]

Ata da Reunião Ordinária da Torre Branca
Presidindo: Belba Pai D´Ouro
Presentes: Belba "Solange" Pai D´Ouro (presidente), Eli (primeiro-damo), Yavanna, Gerbur (vulgo Gonçalo), Alex, Luiza (parcialmente) e Edhelcalen (mais conhecida como Edhel).
Local: toca da Belba - Ribeirão Preto/SP

Ao primeiro dia do oitavo mês do ano de dois mil e dez, realizou-se a reunião ordinária da Torre Branca. Na pauta, previamente informada aos membros, a pintura do estandarte da comunidade.

[fim da parte formal]

Ok.

A querida presidente foi informada que poderá ser deposta, por meio de um golpe de estado. Diante da informação, ela simplesmente deu de ombros e insistiu em usar um coiso barulhento pra chamar a atenção. Objeto esse, que lhe foi tomado à força e colocado à guarda do Alex.

Enquanto isso, todos comiam.



E houve o tradicional "parabéns a você, nesta data querida blá blá blá", porque durante a semana o anão Gonçalo Gerbur fez niver. Tinha até bolo de abóbora (comprado no supermercado, é claro).



Foram apresentadas algumas propostas:

1- A presidente informou que o primeiro-damo queria criar o grupo de RPG da Torre Branca.
Colocada em votação, a proposta foi aprovada por unanimidade. Porém, iniciou-se uma discussão interminável sobre o dia em que os jogos aconteceriam. Às sextas-feiras? Aos sábados? Aos domingos? ... e, de novo, às sextas-feiras? aos sábados? aos domingos?... e de novo... e de novo... Evidenciando que ninguém, ali, tem vida social padrão.
Finalmente (ufa!) decidiu-se pelas sextas-feiras. E, na sexta-feira seguinte, seria o dia para montar personagem.................... coisa que 50% do grupo não sabe fazer (nerds fajutos!).
Resumindo: foi oficialmente criado o Grupo de RPG da Torre Branca.

2- A nobre elfa Edhel fez a segunda proposta: uma festa nerdística de final de ano, convidando não somente fãs de Tolkien, mas também de Harry Potter, Star Trek, Star Wars, etc, etc, etc (resta saber se tem nerds assim em Ribeirão Preto.
A proposta foi aprovada por unanimidade. Porééééémmmmm, novamente começou a discussão sobre o "onde". Alugar um local? Pedir local emprestado? Fazer em local aberto (a Belba lembrou que final de ano é época de chuvas, portanto a possibilidade foi descartada)?
Ficou decidido, eu acho, que pensaríamos nisso depois. Enquanto isso, tomaríamos vinho e cerveja... E, nesse momento, foi feita uma revelação:


Yavanna, bebendo cerveja no copo, devido à certa deficiência.

................ a Yavanna não sabe tomar cerveja na latinha. Ela baba!!!!! Por isso na foto ela está com copo (putz! é preciso ver pra crer: ela tentando tomar cerveja na lata e o líquido nojentamente vazando pelos lados da boca. Ridículo.)

Tomadas essas decisões importantíssima, deu-se início à confecção do estandarte. Na realidade, a Belba e o Eli (na foto abaixo) foram os escravos que começaram, enquanto o restante tinha altos papos sobre ser nerd, comendo e bebendo. Capitão Nascimento venceria o Capitão América? Ou Jack Bauer? Importância de Star Trek nas nossas vidas.... essas coisas importantes.


Belba ajudando o Eli

Depois para não ficar chato, os demais foram ajudar:


Alex



Edhel




Gonçalo Gerbur




Eli e Alex trabalhando, enquanto Gerbur fica olhando sem fazer nada

Por fim, a flâmula com mania de grandeza achando que era um estandarte, teve sua pintura pronta (mais ou menos, quero dizer):



                                               (não parece, mas é a Árvore Branca, ok?)



As sombras da noite já estendiam seus tentáculos e venciam os últimos raios de sol, quando começaram a surgir idéias nerds para camisetas (que não será revelado aqui, para ninguém copiar as idéias fabulosas que surgiram).

E, assim, foi o encontro, que foi encerrado oficialmente pela presidente e aquela coisa irritante barulhenta.

Essa escriba que vos fala (eu! a Edhel) prometeu postar o relatório, mas perdeu as anotações. Então, é possível que faltem vários detalhes.

Nota: não tem mais foto porque o Eli e o Alex ficaram tirando fotos de pés (sim! de pés) e de coisas absurdas, ao invés de registrar os momentos emocionantes do encontro.


pé de alguém


Ah! O Smaug também esteve presente.





---------------------------------------------------------------------------

RELATÓRIO DO ENCONTRO OFICIAL DE
19/09/2010


Relatório by Yavanna


Nosso encontro de 19/09, domingo, foi ótimo! (Quando que não é...?).

O Curupira, como sempre, cheio, estava hoje muito triste. O verde estava completamente seco e morto, o que me lembrou o Condado após os desmandos de Saruman e bem lembrado pelo Gonçalo, a floresta na qual Frodo, Sam e Sméagol se encontram ao término do filme d’ As Duas Torres, cujo nome não lembramos nem com a ajuda do refrigerante quente.

Bom, tenho certeza que a nossa escriba elfa fará um relato mais apurado (mesmo porque ela tem um caderninho de Ata), nos estabelecemos na parte menos morta do Condad.. digo, Curupira,e então, discutimos alguns assuntos da pauta (certamente a Edhel vos comunicará), comemos rosquinhas, carolinas, fandangos, pão-de-queijo e bolo made in home, cantamos parabéns para o Frodo e o Bilbo (esqueci de filmar essa parte...) e, finalmente, lemos e discutimos o primeiro capítulo – Ainulindalë - dessa obra de arte que é Silmarilion.

Comentamos a questão do livre-arbítrio no Legendarium, visto que Melkor talvez fosse “destinado” a ser o que é. Discutimos a metáfora da Música na criação do Mundo, se os Valar tinham ou não forma, e se realmente os Salões Eternos existiram em um local determinado no espaço, entre outras coisas mais; elucubrações metafísicas que são muito boas para exercitar o cérebro (ao menos um dos hemisférios...).

O dia passou tão rápido que pareceu curto, mas foi porque foi muito bom! Excelente tarde de domingo entre amigos!

No mais, coloquei no megaupload as fotos e vídeos que fiz do encontro. A Edhel tem mais algumas. Segue o link para download: http://www.megaupload.com/?d=IS1NSBBT.
Viva o Frodo, viva o Bilbo, e mais uma vez, obrigada por mais esse encontro! E que muitos outros venham em sequencia! (é muito estranho sequencia sem trema...)





Complemento de relatório by Edhel

Além do relatado pela Yavanna, houve a discussão de:

1- Convite do Conselho Branco para que a Torre Branca se torne um núcleo (e, posteriormente) uma Toca (subsede regional).
A decisão do grupo será tomada após conhecimento do Estatuto do Conselho Branco, cuja responsabilidade de enviar ao grupo é da Edhel.

2- Formatação do recém-criado grupo de leitura da Torre Branca.
Opções serão apresentadas ao grupo para votação. Responsável: Edhel



Convidados especiais no Encontro
Formigas, moscas, formigas, abelhas, formigas e formigas... e formigas (além de um calor infernal).
A idéia da presidente Belba de que os encontros oficiais sejam feitos junto à Natureza está sendo altamente questionado.