Nós

Há muito, muito pouco tempo, num lugar muito distante da Terra Média, ao sul de Arda, havia um reino cuja rainha amava o rosa. Tudo no reino era rosa: o rio da cidade era rosa, as ruas que o cercavam eram rosa, o lindo reflexo no céu oriundo das labaredas lambendo a erva-de-água-ardente ao cair da noite era rosa, a fumaça subindo das longas chaminés das diversas oficinas do reino eram rosa, os chapéus largos típicos do reino eram rosa e todas as mulheres tinham a mesma cor nas suas longas madeixas lisas.



Havia nesse reino alguns habitantes que se sentiam solitários, mesmo com os inúmeros festivais que o local oferecia, como o famoso Festival da Carne do Rio Largo, que ocorria anualmente no mês de Pasco ou ainda o fabuloso Festival da Mostra da Terra Cultivada, que atraia exímios cavaleiros de toda Arda para exibirem sua perícia “adestrar animais” no mês de Tremunge. Pois bem. Esses habitantes deslocados encontravam-se em paz apenas em dois ambientes de todo o reino: um era “Chuva de Pedra” onde se podia adquirir inúmeros manuscritos; o outro era o União dos Movimentos dos Povos (em westron, UCI) que para simplificar lembrava o Espelho de Galadriel, onde se podia ver imagens de locais distantes e fatos que quase nunca tinham acontecido, ou estavam acontecendo, ou iriam acontecer.


Esses habitantes tinham algo muito importante em comum: verdadeira paixão por um antigo escrevinhador chamado John Ronald Reuel Tolkien que narrava lindas histórias de tempos antigos de Arda. Através de suas palavras, era possível viajar por toda a Terra Média, vislumbrar reis valorosos, dragões, bravos guerreiros, misteriosos andarilhos, sábios, magos, etc.


Um dia, esses habitantes resolveram se encontrar num pequeno bosque guardado por um espírito local, o Curupira, levando muita comida e bebida e histórias para contar e poesias para declamar e risadas para compartilhar. Nascia a Torre Branca, o primeiro fã clube d´O Senhor dos Anéis de Ribeirão Preto. A partir daí, mesmo com longos intervalos, não deixaram de se encontrar e terem um carinho especial uns com os outros.


Se você também odeia o Festival da Carne do Rio Largo e a Mostra da Terra Cultivada e é apaixonado por Tolkien, junte-se a nós. Nós o entendemos.