domingo, 2 de janeiro de 2011

Guillermo del Toro admite "coração partido" por "O Hobbit"

[matéria via: http://diariodigital.sapo.pt/disco_digital/news.asp?section_id=&id_news=40248&page=0 ........... com português de Portugal. Não estranhem!]


Guillermo del Toro não está arrependido de ter desistido de realizar «O Hobbit», prelúdio da trilogia «O Senhor dos Anéis», mas admite ter o «coração partido» agora, que se inicia a produção. «Uma parte de mim foi destruída para sempre», dramatizou.


«Recolocar a família inteira, a vida e a casa por um período tão longo sem qualquer certeza de que o filme iria ser feito, ou quando, começou a tornar- se muito preocupante», explicou o cineasta, referindo-se aos atrasos nas filmagens. «Mas acredito que foi o melhor para mim e para o projecto», concluiu, em declarações ao The Independent.

Del Toro desistiu do filme no início deste ano, quando a situação financeira da MGM começou a provocar adiamentos sucessivos no projecto, cuja realização chegou mesmo a ser posta em causa. Recentemente, James Cameron, realizador dos dois filmes mais vistos de sempre na história do cinema - «Titanic» e «Avatar», admitiu que ele próprio teria aconselhado del Toro a abandonar o projecto, já que poderia estar a atrasar toda a sua carreira.

Peter Jackson, realizador de «O Senhor dos Anéis» e que seria o produtor de «O Hobbit», assumiu o lugar de Guillermo, apesar de ter dito, anteriormente, que gostaria que o filme fosse diferente da sua trilogia e, portanto, não seria ele a realizá- lo.

O início das filmagens, depois de muitos problemas e polémicas, está marcado para Fevereiro do próximo ano, na Nova Zelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário