segunda-feira, 21 de março de 2011

Começam as filmagens de O Hobbit

[do site UOL]


SYDNEY, Austrália - O diretor Peter Jackson começou nesta segunda-feira na Nova Zelândia a filmagem de "O Hobbit", prelúdio da trilogia "O Senhor dos Anéis", após superar meses de contínuos atrasos, informou o cineasta em comunicado.

O diretor neozelandês, de 50 anos, afirmou que o elenco - liderado por Martin Freeman como o hobbit Bilbo Bolseiro e Ian McKellen no personagem do mago Gandalf - ficou assim fechado para os preparativos do filme.

Elijah Wood, Christopher Lee, Cate Blanchett e Orlando Bloom repetirão os mesmos papéis que encarnaram em "O Senhor dos Anéis", ganhador de um total de 13 Oscar.

Problemas de financiamento, um esforço de greve de atores e uma úlcera de Jackson puseram em xeque a produção, que constará de duas partes, com um orçamento de US$ 500 milhões. Devido aos atrasos, o diretor mexicano Guillermo del Toro se retirou em maio de 2010 da co-produção da New Line Cinema e Metro Goldwyn Meyer, embora tenha continuado com sua colaboração na elaboração dos roteiros.

Em outubro de 2010, as produtoras estiveram a ponto de levar a filmagem para outro país, após os problemas salariais com os sindicatos de atores locais, mas o Governo neozelandês intermediou e aceitou modificar a lei trabalhista para salvar o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário